BLOG_02.jpg

Por que investir em Marketing Digital?

O mundo vive em constantes mudanças, sejam elas de filosofia, econômicas e, principalmente, tecnológicas. Cada dia mais nós, consumidores dessas mudanças, temos um papel crucial em toda essa alteração de valores, que pode ser vista dentro da nossa própria casa, no trabalho, na vizinhança … no mercado mundial!

Por falar em mercado, é óbvio que a principal ligação entre os consumidores e comércio não poderia ficar pra trás. O marketing, desde os primórdios da negociação, vem sendo o canal para que os produtos e serviços necessários à população (e aqueles não tão necessários assim, mas que são consumidos da mesma forma) cheguem aos olhos de seus compradores. Dessa forma, este canal precisou passar por muitas mudanças, adaptando-se às formas conforme seu público ia mudando e/ou adquirindo novas percepções da contemporaneidade.

Assim, chegamos ao Marketing Digital.

Marketing Digital nada mais é do que o bom e velho marketing, só que trabalhado por meio das ferramentais digitais. É o conjunto de ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis), para conquistar e fidelizar clientes, elevando a participação da empresa no mercado. Dessa forma, com o mundo cada dia mais digital, não investir nesse braço do marketing é estar fora do mercado.

De acordo com um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’, nove em cada dez consumidores brasileiros com acesso à internet assumem o hábito de fazer pesquisas online antes de realizar compras em lojas físicas. Portanto, se sua marca, serviço e/ou produto não estiver aqui, você não será visto.

Mais do que apenas mais uma opção de se fazer ser visto, a empresa pode (e deve) utilizar o Marketing Digital para conhecer melhor as necessidades dos seus consumidores, entender sobre seus anseios, interesses e, dessa forma, atingir de fato não só o bolso do público, mas sim a parte mais importante que uma marca pode atingir: o coração!

sigalocomotivePor que investir em Marketing Digital?
VOLTAR PARA HOME